Encontrada segunda caixa-preta do avião da Egyptair
As equipes de busca dos destroços do avião da Egyptair, acidentado, no último dia 19 de maio, no mar Mediterrâneo, encontraram, nesta sexta-feira (17), a segunda caixa-preta, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
Este componente, que será entregue à Procuradoria Geral egípcia, foi localizado um dia após a outra caixa-preta da cabine ter sido encontrada, registrando as conversas mantidas entre os pilotos.
O segundo objeto é o que grava os dados registrados pelo avião, informou a agência oficial egípcia de notícias “Mena”, que citou um comunicado do comitê de investigação.
O artefato foi descoberto, na madrugada da última quinta-feira (16), pelo navio “John Lethbridge”, da empresa francesa Deep Ocean Search, acrescentou a nota, detalhando que a Procuradoria Geral ordenou que ambas as aparelhagens fossem entregues ao comitê técnico de investigação para que sejam analisadas.
Essa equipe se encarregará de extrair os dados e diálogos registrados nos sistemas internos, sendo transferidos, após perícia, para Alexandria.
A caixa que foi recuperada ficou danificada, embora possa ser extraída a unidade de memória, que é considerada como a parte mais importante do objeto, informou o Ministério de Aviação Civil do Cairo.
No dia 1º de junho passado, o departamento do governo egípcio e o organismo de Investigação de Acidentes Aéreos francês informaram que as equipes que trabalham na costa mediterrânea tinham recebido sinais que poderiam levar ao achado de um desses artefatos.
As caixas-pretas foram encontradas uma semana antes de, segundo os especialistas, deixarem de emitir sinais, no próximo dia 24 de junho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.