Encontradas bagagem e parte de corpo entre destroços de avião no mar

  • Por Jovem Pan com AE e EFE
  • 20/05/2016 09h56
KEF02 (EGIPTO) 20/05/2016.- Fotograma de un vídeo facilitado por el Ministerio de Defensa Egipcio hoy, 20 de mayo de 2016, que muestra a un barco de la Marina de Egipto durante las operaciones de búsqueda del restos del avión de Egyptair siniestrado, ayer, 19 de mayo. Las Fuerzas Armadas de Egipto anunciaron hoy el hallazgo de restos del avión y de objetos personales de los pasajeros en el mar Mediterráneo, al norte de la ciudad egipcia de Alejandría. El portavoz militar, Mohamed Samir, informó en un comunicado de que aviones y unidades marítimas del Ejército encontraron las piezas esta mañana a unos 290 kilómetros de Alejandría.Se está procediendo a recuperar los restos hallados del Airbus A-320 de Egyptair y continúan las labores de búsqueda en la zona, agregó el portavoz. EFE/Ministerio De Defensa Egipcio SOLO USO EDITORIAL, NO VENTAS EFE/Ministério Da Defesa Egípcio Barco da marinha egípcia durante buscas de restos de avião da Egyptair

O ministro da Defesa da Grécia, Panos Kammenos, disse nesta sexta-feira que autoridades egípcias localizaram a parte de um corpo, dois assentos e um ou mais itens de bagagem na área de buscas do avião desaparecido da EgyptAir, que caiu com 66 pessoas a bordo. Os itens foram encontrados 300 quilômetros ao norte da cidade egípcia de Alexandria.

Outra aeronave que trabalha nas buscas teria “supostamente reportado mais descobertas em outra área, mas não temos confirmação oficial no momento de que elas pertencem a este avião”, afirmou Kammenos a repórteres durante entrevista coletiva.

Mais cedo nesta sexta-feira, o Egito disse que havia localizado partes do avião desaparecido da companhia aérea egípcia no leste do Mediterrâneo, provavelmente na primeira evidência sólida de que o avião havia caído no mar após fazer uma manobra brusca e perder contato com os controladores de voo.

O ministro grego da Defesa disse que a aeronave havia retomado o curso normal ao longo do espaço aéreo grego e não havia desviado nesse trecho. Ele acrescentou que os indicadores claramente mostram que o avião fez posteriormente movimentos bruscos e caiu, mas análises de especialistas determinarão o que ocorreu.

Kammenos afirmou que bases militares gregas em Creta serão disponibilizadas para as forças aliadas realizarem missões de busca.

Nas operações de busca dentro da Região de Informação de Voo (FIR, na sigla em inglês) do Egito participam aviões britânicos, franceses, italianos e se espera um americano, explicou Kamenos.

A Grécia tem além disso enviado um avião C-130 e um helicóptero em uma área próxima à região de busca, mas já dentro do espaço de responsabilidade do país, acrescentou o ministro.

Além disso, a base da Otan na ilha de Creta e todos os aeroportos dessa ilha estão à disposição das forças da Aliança que participam da busca.

Fontes: Dow Jones Newswires e EFE

Infográfico: Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.