Encontro de Ministras e Líderes de Defesa começa na Venezeula
Caracas, 18 jun (EFE).- O 2º Encontro Internacional de Ministras e Líderes de Defesa começou nesta quarta-feira em Caracas com a presença de 38 delegações de diferentes países do mundo para compartilhar experiências sobre a inclusão da mulher nas Forças Armadas e discutir a integração de políticas de defesa.
“É muito importante o tema de integração de nossas políticas militares e não militares no setor de defesa, a inclusão das mulheres em nossas Forças Armadas e também como garantia de paz”, disse aos jornalistas a ministra da Defesa venezuelana, a almirante Carmen Meléndez.
Também estava presente o chanceler da Venezuela, Elías Jaua, que destacou que a defesa em cada país “é hoje um bem púbico na geopolítica mundial”.
Entre os objetivos do encontro estão a reflexão do papel da mulher nas políticas militares e a construção de uma cultura mundial de paz.
O evento vai até amanhã e conta com a participação de delegações de Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Holanda, Equador, Espanha, França, Peru, Itália, Jamaica, Quênia, México, Nicarágua, Noruega, República Dominicana, Rússia, África do Sul, Suécia, Uruguai, Portugal, Reino Unido, Canadá, entre outros. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.