Enfermeira contaminada com ebola nos EUA diz estar se sentindo bem

  • Por Agencia EFE
  • 14/10/2014 16h33
  • BlueSky

Austin (EUA.), 14 out (EFE).- A enfermeira contaminada com o ebola nos Estados Unidos, Nina Pham, afirmou nesta terça-feira que se sente “bem”, por meio de um comunicado do Hospital Presbiteriano de Dallas, onde está isolada desde sexta-feira.

“Estou bem e quero agradecer todos os desejos e orações. Estou abençoada pelo apoio da minha família e de amigos e pelos cuidados da melhor equipe de médicos e enfermeiras do mundo”, disse Pham, que foi infectada pelo vírus depois de atender a um paciente com ebola que morreu na última quarta-feira, na nota que não deu mais detalhes sobre seu estado de saúde.

Ontem o diretor dos Centros de Controle de Prevenção e Doenças (CDC) dos Estados Unidos, Thomas Frieden, informou que a paciente estava “clinicamente estável”.

Barclay Berdan, diretor-executivo do Texas Health Resources, consórcio sanitário que controla o hospital de Dallas, afirmou hoje que a equipe de saúde que atende a enfermeira “trabalha sem descanso para ajudá-la neste valente luta”.

“Os médicos e enfermeiras que participam de seu tratamento mantêm a esperança”, acrescentou Berdan.

Pham, de 26 anos, foi uma das enfermeiras que atendeu Thomas Eric Duncan, o primeiro caso de ebola diagnosticado fora de África Ocidental no Hospital Presbiteriano de Dallas. Ele é a única pessoa que morreu nos Estados Unidos até agora por causa do vírus. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.