Enfermeira espanhola pode ter contraído ebola ao retirar traje de proteção
Madri, 8 out (EFE).- A auxiliar de enfermagem contagiada por ebola na Espanha pode ter contraído a doença ao encostar no próprio rosto enquanto retirava o traje de proteção usado no atendimento ao religioso Manuel García Viejo.
A hipótese foi levantada nesta quarta-feira por Germán Ramírez, especialista de Medicina Interna que atende o complexo formado pelos hospitais de La Paz de Madri e Carlos III, onde a paciente permanece isolada desde segunda-feira.
O médico disse a jornalistas que Teresa Romero, de 44 anos, admitiu que a hipótese é plausível e que isso realmente pode ter acontecido.
Ao retirar o traje de proteção, a auxiliar de enfermagem pode ter tocado em seu próprio rosto com as luvas utilizadas no atendimento ao missionário espanhol.
Ramírez afirmou que, embora a paciente esteja confusa com “tantas ligações telefônicas”, tentou lhe explicar sobre esse tipo de acidente.
Na última segunda-feira, Teresa deu entrada no hospital Carlos III de Madrid, no mesmo centro onde tinha atendido Viejo, que morreu no fim de setembro depois de ter contraído o vírus ebola em Serra Leoa.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.