Enfrentamentos no Mali deixam dois soldados e 20 jihadistas mortos

  • Por Agencia EFE
  • 27/06/2015 13h23

Bamaco, 27 jun (EFE).- Pelo menos dois soldados e 20 jihadistas morreram neste sábado durante os enfrentamentos que explodiram hoje na região de Nara, no noroeste do Mali, na fronteira com a Mauritânia, informaram a Efe fontes políticas.

As forças armadas malinesas mataram 20 jihadistas, detiveram pelo menos cinco e apreenderam veículos quando estes combatentes, fortemente armados, atacaram na madrugada de hoje a região de Nara a bordo de caminhonetes.

Fontes locais indicaram a Efe que os ataques explodiram às 6h da manhã (3h em Brasília) e duraram seis horas antes das calma voltar à região, onde ainda podem ser ouvidos disparos esporádicos.

O governo malinês ainda não se pronunciou sobre este ataque e não divulgou um balanço oficial de vítimas.

A situação política no Mali é instável desde que em 2012 o grupo independentista tuaregue Movimento Nacional para a libertação de Azawad (MNLA), e diversos grupos jihadistas, tomaram o controle do norte de país, que mantiveram durante cerca de dez meses até serem expulsos graças a uma intervenção internacional liderada pela França em janeiro de 2013.

Apesar disso, os jihadistas continuam a ser uma séria ameaça no norte do país, onde algumas partes estão fora do controle do governo malinês. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.