Entra em serviço novo trem de mercadorias entre China e Europa
Pequim, 13 jun (EFE).- Um novo trem de mercadorias que conecta a China à Europa entrou em funcionamento neste sábado, abrindo assim uma nova rota comercial entre os parceiros.
O trem saiu nesta manhã de Harbin, capital da província de Heilongjiang , com 49 contêineres de produtos eletrônicos e componentes de automóveis por um valor total de US$ 3 milhões, informou hoje a agência oficial “Xinhua”.
A viagem de 9.820 quilômetros leva 15 dias, e passará pela Rússia e pela Polônia antes de chegar a seu destino, Hamburgo, na Alemanha, explicou Tu Xiaoyue, gerente da companhia HAO Logistics, empresa mista que administrará o serviço.
A viagem será feita uma vez por semana e transportará produtos de China, Coreia do Sul e Japão, e de países europeus como Espanha, Alemanha, Polônia, França e Itália.
O serviço entrou em funcionamento depois de ser inaugurado em dezembro a rota ferroviária mais longa do mundo (13.052 quilômetros) entre Madri e a cidade chinesa oriental de Yiwu, a primeira linha direta entre os dois países, que permite que os produtos cheguem em Madri em 21 dias, quase 30% a menos que os aproximadamente 30 necessitários para percorrer essa mesma distância de navio.
Esta é a quarta rota ferroviária entre a China e a Europa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.