Entrega de ciclovia na Avenida paulista é adiada para 2015
A Prefeitura de São Paulo adiou para janeiro do ano que vem o início das obras para implantação de uma ciclovia na Avenida Paulista. A administração municipal justificou que a medida foi tomada devido à falta de garantias de que a intervenção seja concluída antes do período do Natal.
O projeto aprovado pela Prefeitura coloca a ciclovia junto ao canteiro central da avenida, alargando a divisão das pistas em 25 centímetros em cada sentido.
O prefeito Fernando Haddad afirmou ao repórter Anderson Costa que a proximidade das festas de fim de ano acabou adiando o início da obra. “Eu não concordei em começar a obra neste ano por causa do Natal e sempre tem algum riscozinho de encontrar alguma interferência”, explicou.
O prefeito disse ainda que não há certeza se órgãos de defesa do patrimônio histórico serão consultados para a construção da ciclovia.
O presidente da Associação Paulista Viva, Antônio Carlos Franchini, disse ao repórter Victor La Regina que é necessário diálogo entre as partes afetadas, como ciclistas e pedestres.
Franchini cita entre as preocupações dos moradores o efeito na estética da avenida e o tempo de espera para a travessia dos pedestres.
Na Paulista, quem trabalha, mora ou transita se divide quanto à construção de uma ciclovia no canteiro central da via.
Ouvinte pede a ciclovia para toda a cidade. Outro lembra que ainda não há muitas opções de estacionar a biblioteca e mulher teme que ciclistas não parem para a travessia dos pedestres. (Ouça no áudio acima)
A expectativa da Secretaria Municipal de Transportes é que a ciclovia seja entregue até a metade do ano que vem.
A Prefeitura vai aproveitar a obra para instalar dutos para a passagem de fibra óptica sob a avenida, como acontece na Alameda Santos, paralela à Paulista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.