Eslovênia deixa 1.500 imigrantes entrarem e centenas passam à Áustria
Zagreb/Viena, 19 set (EFE).- Aproximadamente, 1.500 refugiados do Oriente Médio, que vieram da Croácia, entraram na Eslovênia desde na quarta-feira, enquanto as primeiras centenas deles cruzaram hoje pela tarde a fronteira eslovena-austríaca.
Desse total, 500 são sírios, outros 500 afegãos e os demais de outras nacionalidades, explicou neste sábado o secretário de Estado do Ministério do Interior, Bostjan Stefic, segundo a agência de notícias eslovena “STA”.
De acordo com ele, por enquanto, a passagem de Harmica-Rigonci, perto de Zagreb, está fechada, porém na passagem seguinte, a de Obrezje, 600 pessoas aguardam para entrar. Enquanto isso, a circulação de trens entre Zagreb, na Croácia, e Liubliana, na Eslovênia, continua suspensa.
A polícia eslovena afirmou que a situação está controlada e que os refugiados estão sendo levados a centros de recepção de imigrantes, onde receberam assistência médica. Ainda conforme o órgão de segurança, quase todos os refugiados informaram que seu destino final é a Alemanha e os países escandinavos.
A agência de notícias austríaca “APA” informou que 150 refugiados passaram hoje por uma passagem de fronteira perto de Spielfeld, no estado federado de Estíria. Entre eles estavam uma mãe e seu filho recém-nascido, que tiveram que ser hospitalizados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.