Espanha expõe a diplomata venezuelano “enorme mal-estar” por fala de Maduro

  • Por Agencia EFE
  • 13/12/2014 19h10

Madri, 13 dez (EFE).- O governo da Espanha transmitiu neste sábado ao encarregado de negócios da Venezuela em Madri, Julio García Jarpa, seu “enorme mal-estar” pelas declarações do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, sobre o ex-chefe do Executivo espanhol José María Aznar.

O secretário de Estado espanhol para a Cooperação e região Ibero-americana, Jesús Gracia, convocou García Jarpa ao Ministério das Relações Exteriores, para solicitar que transfira oficialmente às autoridades venezuelanas o “enorme mal-estar causado pelas inadequadas afirmações do presidente Maduro sobre o ex-presidente Aznar”.

O secretário de Estado expressou ao segundo na hierarquia da embaixada venezuelana na Espanha que esse tipo de declaração “não contribui em absoluto a criar um clima propício na relação bilateral”.

García Jarpa se limitou a comentar na saída do encontro que “tudo está muito bem”, mas que “oficialmente não poderia emitir nenhuma opinião”.

Nicolás Maduro, em um evento público ontem em Caracas, culpou Aznar pela morte de mais de um milhão de iraquianos porque “ele promoveu a guerra” de 2003 junto do então presidente dos Estados Unidos George W. Bush. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.