Espanha faz 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas de atentado em Paris
Desde o rei Felipe VI, passando pelo vice-presidente do governo, deputados e juízes, as instituições espanholas fizeram nesta quinta-feira um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado de ontem em Paris contra a revista satírica “Charlie Hebdo”.
O monarca, que recebeu no Palácio Real seis novos embaixadores, aproveitou a cerimônia para se somar à homenagem às vítimas com um minuto de silêncio, que também contou com a presença do ministro das Relações Exteriores, José Manuel García-Margallo.
O presidente do Governo, que está de viagem oficial em Andorra, reiterou sua plena solidariedade com a França perante o atentado de ontem e a total colaboração com as autoridades deste país na luta contra o terrorismo.
Por sua vez, a vice-presidente do Governo, Soraya Sáenz de Santamaría, presidiu, no Complexo da Moncloa, sede do Executivo, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado em Paris, em um ato que contou com os ministros de Justiça, Rafael Catalá, e de Defesa, Pedro Morenés.
Frente às portas do Congresso, acompanhado por deputados, esteve presente o embaixador da França na Espanha, Jérôme Bonnafont, que reconheceu o apoio do rei, do governo, do parlamento, assim como das forças políticas e todo o povo espanhol após o atentado jihadista na França.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.