Espanha permitirá uso de bases militares para combater ebola

  • Por Agencia EFE
  • 17/10/2014 10h54
  • BlueSky

Madri, 17 out (EFE). – A Espanha permitirá o uso das bases militares de Morón e Rota, assim como do Aeroporto de Gran Canária, na luta contra o ebola, com as devidas garantias sanitárias para a população, disse hoje a vice-presidente do governo, Soraya Sáenz de Santamaría.

Em entrevista coletiva posterior ao habitual Conselho de Ministros das sextas-feiras, ela afirmou que a Espanha permitirá ser usada como ponte para enviar material e equipes aos países africanos afetados pelo vírus.

“A Espanha é um país solidário”, disse a vice-presidente do governo, ao garantir que tudo será feito com as devidas garantias.

Soraya lembrou que o ministro da Defesa da Espanha, Pedro Morenés, está no Pentágono, em Washington, em reunião com o seu colega americano Chuck Hagel, para abordar este pedido, entre outros assuntos.

Perante a crise do ebola, “todos os países têm que atuar muito coordenadamente. Cada um pode prestar uma ajuda, e a Espanha o fará, sempre levando em conta o aspecto sanitário, mas analisaremos que se cumpram as devidas garantias”, declarou a vice-presidente. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.