Espanholas se reunirão em Madri contra reforma da lei do aborto

  • Por Agencia EFE
  • 31/01/2014 19h08

Madri, 31 jan (EFE).- Mulheres e organizações da Espanha estão convocadas para se manifestar neste sábado em Madri contra o projeto de reforma da lei do aborto que pretende acabar com o atual modelo de prazos e limitá-lo a casos de estupro e de risco a saúde para a mãe.

O chamado “Trem da Liberdade”, que de início seria uma viagem de trem de um grupo de mulheres asturianas para protestar contra a reforma, se transformou em um movimento maior, com vários trens saindo de estações da Espanha, e ônibus com destino a Madri, conforme informou em comunicado a plataforma “Decidir nos faz livres”.

A plataforma, formada por mais de 300 organizações de diversos setores, organiza a partir de Madri a mobilização de amanhã, e conta com o apoio de partidos da oposição, sindicatos e várias organizações nacionais e internacionais. Está prevista a participação de milhares de pessoas.

Posteriormente, um grupo de mulheres registrará um documento no Congresso dos Deputados em Madri, no qual rejeitam o anteprojeto de reforma da lei do aborto.

“O trem da liberdade” original, que se unirá à manifestação, saiu hoje de Astúrias e realizou parada em Valladolid, para um protesto na frente do auditório onde foi inaugurada a convenção nacional do Partido Popular (PP), promotor da modificação da lei do aborto. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.