Especialista analisa incentivo a empresas na bolsa de valores

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2014 12h22

O ex-presidente da Bolsa de Valores de São Paulo Álvaro Augusto Vidigal disse nesta terça-feira (17) que a iniciativa do governo de incentivar empresas menores a entrarem no mercado acionário é boa. Para ele, existe todo um processo para que as empresas possam de desenvolver se forma mais justa.

“É um bom incentivo no sentido de que a tributação vai ser diferenciada, principalmente, para os investidores que investirem nessa empresas, o ganho de capital por compra desses papéis vai ser isentado. Isso é bastante positivo”, avaliou.

Vidigal ressaltou também, em entrevista à editora de economia da JOVEM PAN Denise Campos de Toledo, que hoje as pequenas empresas sofrem com capital porque pagam taxas de juros maior que as grandes empresas.

Questionado sobre a falta de confiança no ambiente acionário no Brasil, o especialista explicou que se o governo trata a empresa como uma propriedade privada, “ele deveria ser proibido de ir no mercado captar recursos, que ele vai ter um política de interesse do governo e não dos acionistas”, explicou.

Vidigal ainda citou como exemplo a maneira como o governo lidou na bolsa com a crise da Petrobras. Ouça a entrevista completa no áudio.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.