Especialista explica reprimenda de Dilma em Nelson Barbosa

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2015 14h01

O economista Cláudio Frischtak criticou nesta segunda-feira (05) a reprimenda exercida sobre o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, pela presidente Dilma Rousseff na polêmica da regra atual de reajuste do salário mínimo. Para ele, a mandarária não pode deixar de apoiar os especialistas que escolheu para estabilizar a economia.

“Ela não entendeu que ela não pode deixar de apoiar… Ela colocou uma equipe econômica para fazer uma série de coisas. No momento em que ela começa a deixar de apoiar essa equipe, o esforço dessa equipe vai ladeira abaixo”, disse.

Ainda de acordo com ele, é difícil entende o que exatamente aconteceu e acredita que Barbosa não falou “nada demais”. “O que aconteceu, alguém soprou no ouvido dela – é uma pessoa de pávio curto, reconhecido – e ela resolveu soltar uma reprimenda antes mesmo de fazer uma reflexão um pouco mais profunda”, explicou.

O especialista disse ainda que a presidente não pensou no impacto na credibilidade da nova equipe. Para ele, se isso [reafirmação de autoridade] ocorrer com frequência, “o ministro pede demissão”.

Ouça a entrevista completa no áudio com as jornalistas JOVEM PAN Denise Campos de Toledo e Rachel Sheherazade.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.