Especialistas acreditam que epidemia ebola não vai atingir o Brasil
Em meio a epidemia de ebola, Organização Mundial da Saúde confirmou início de testes com vacina preventiva a partir de setembro. Dependendo dos resultados, a aplicação nos pacientes começará já em 2015.
Por enquanto, a OMS fará o trabalho clínico nos países africanos e nos Estados Unidos. A epidemia de ebola deixou quase mil mortos, além de 1.700 casos suspeitos, desde o início do ano.
O governo da Guiné fechou as fronteiras com Serra Leoa e a Libéria, em mais uma tentativa de evitar a proliferação do vírus. Falando a Thiago Uberreich, o chefe do pronto socorro do Emílio Ribas, Ralcyon Teixeira, avaliou que são boas as chances da vacina dar resultado.
*Ouça os detalhes no áudio
Teixeira acha difícil a doença chegar ao Brasil e alerta para o risco que médicos e enfermeiros estão correndo na África. O secretário da saúde de São Paulo, David Uip, afirmou que apenas a precaução nos aeroportos nacionais já basta.
Uip lembrou que para tratar um paciente é preciso de terapia intensiva. Neste domingo, um romeno com sintomas de ebola foi colocado em quarentena ao voltar da Nigéria.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.