Especialistas avaliam ausência de fogo no momento da queda do jato que levava Eduardo Campos

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2014 08h51

Especialistas analisam vídeo que mostra a queda do avião que transportava Eduardo Campos e equipe de campanha e descartam chamas ainda no ar. Sem as gravações da caixa-preta de voz, o Cenipa – órgão da aeronáutica que investiga o acidente – ganha novos subsídios para chegar a uma conclusão.

O especialista em segurança de vôo Décio Correia apontou duas vertentes: perda de sustentação, o chamado “Stol”, ou perda de controle. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, ele indicou que o Cessna 560 XL caiu a uma velocidade extremamente acentuada.

*Ouça os detalhes no áudio

O especialista em gerenciamento de risco Gustavo Cunha Melo ressaltou que a gravação não mostra o avião em chamas. Ele enfatizou que, apesar da imagem não estar muito nítida, ela serve de auxílio para as autoridades aeronáuticas:

As imagens mostram o Cessna 560 XL passando por cima de um edifício, em Santos, litoral paulista. Em seguida nota-se um clarão e a fumaça provocada pela explosão que matou o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, e mais seis pessoas.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.