Especialistas avaliam ausência de fogo no momento da queda do jato que levava Eduardo Campos
Especialistas analisam vídeo que mostra a queda do avião que transportava Eduardo Campos e equipe de campanha e descartam chamas ainda no ar. Sem as gravações da caixa-preta de voz, o Cenipa – órgão da aeronáutica que investiga o acidente – ganha novos subsídios para chegar a uma conclusão.
O especialista em segurança de vôo Décio Correia apontou duas vertentes: perda de sustentação, o chamado “Stol”, ou perda de controle. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, ele indicou que o Cessna 560 XL caiu a uma velocidade extremamente acentuada.
*Ouça os detalhes no áudio
O especialista em gerenciamento de risco Gustavo Cunha Melo ressaltou que a gravação não mostra o avião em chamas. Ele enfatizou que, apesar da imagem não estar muito nítida, ela serve de auxílio para as autoridades aeronáuticas:
As imagens mostram o Cessna 560 XL passando por cima de um edifício, em Santos, litoral paulista. Em seguida nota-se um clarão e a fumaça provocada pela explosão que matou o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, e mais seis pessoas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.