Especialistas dizem que Brasil perdeu grande oportunidade para deixar legado da Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2014 08h42

O Brasil perdeu a grande oportunidade para deixar legado à sociedade frente ao maior evento esportivo do mundo: a Copa do Mundo de Futebol da Fifa. Para especialistas ouvidos pela Jovem Pan, houve pouco avanço estrutural desde a escolha do país como sede, há sete anos.

O presidente da Abav, Associação Brasileira de Agências de Viagens, acredita que o país não irá aproveitar a competição para ampliar seu turismo mundial. Em entrevista a Marcelo Mattos, Constantino Karacostas lembra o exemplo da China, que mudou seu conceito após os Jogos Olímpicos de 2008.

*Ouça os detalhes no áudio

O presidente da Associação Nacional em Defesa dos Passageiros do Transporte Aéreo disse que os aeroportos não estão adequados. Falando ao repórter Daniel Lian, Cláudio Candiota assinalou que a falta de planejamento e de gestão levou a este cenário.

O presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia acentuou que não houve projeto e que alguns estádios estarão incompletos. José Roberto Bernasconi afirmou que o funcionamento da rede de banda larga é uma das maiores preocupações.

A realização do mundial de futebol seria uma chance de ouro para ampliar o número de turistas que visitam o país anualmente. Mas, segundo os especialistas, não houve gestão e organização que pudessem ajudar o Brasil a aproveitar todo o potencial da Copa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.