Especialistas dizem que redução da velocidade é insuficiente para reduzir acidentes de trânsito em SP

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2014 09h08

A redução de velocidade é insuficiente para diminuir o número de acidentes de trânsito na capital paulista, enfatizam especialistas. A partir desta segunda-feira, a máxima cairá para 40 quilômetros por hora em diversas vias do centro da cidade, como as Avenidas Nove de Julho e São João.

O objetivo da CET é baixar a estatística de acidentes na região, principalmente os casos de atropelamentos devido ao número de pedestres. O mestre em Transportes pela FEI Creso de Franco Peixoto disse que a redução de velocidade deve ser acompanhada da conscientização do motorista.

*Ouça os detalhes no áudio

Na semana passada, a prefeitura anunciou ainda que pretende reduzir a velocidade máxima das marginais Tietê e Pinheiros. O urbanista e consultor em engenharia de tráfego, Flamínio Fichmann, entendeu que a medida não resolve o problema da segurança no trânsito.

O diretor de planejamento da CET disse que a medida será adotada principalmente para reduzir os acidentes durante a madrugada. Falando a Anderson Costa, Tadeu Leite Duarte enfatizou que a segurança na via pública tende a aumentar na baixa velocidade.

A velocidade máxima será reduzida em 180 quilômetros de vias na cidade até o fim do ano que vem. A redução nas marginais do Tietê e Pinheiros deverá ser implantada no primeiro semestre de 2015, após a conclusão da instalação de novos radares.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.