Especialistas explicam por que no Brasil se vendem mais tablets que PCs e notebooks

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2014 09h00

O crescimento das vendas de tablets reflete preferência do consumidor por mobilidade e ressalta a falta de novidades nos computadores de mesa. Pela primeira vez no Brasil, foram comercializadas mais unidades de tablets do que de PCs e notebooks.

Entre os fatores responsáveis pela guinada dos portáteis, estão o custo mais atrativo e a diversidade do público que utiliza o tablet. O analista da IDC Brasil Pedro Hagge explicou a Carlos Aros que jovens são os propulsores do crescimento do mercado de dispositivos portáteis.

*Ouça os detalhes no áudio

Outro perfil de usuário que cresce cada vez mais é o corporativo; o baixo custo e a vantagem da mobilidade têm feito as empresas adotarem os tablets. O coordenador do curso de Administração com formação em TI da FIAP, Claudio Carvajal, explicou o que querem as empresas que adotam os portáteis.

O conforto garantido pelos computadores de mesa ainda pesa na hora de decidir trocá-los por um portátil. Para o futuro, os analistas projetam os dispositivos híbridos, que fornecem o bem-estar exigido pelo usuários sem excluir a mobilidade.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.