Especialistas explicam por que no Brasil se vendem mais tablets que PCs e notebooks
O crescimento das vendas de tablets reflete preferência do consumidor por mobilidade e ressalta a falta de novidades nos computadores de mesa. Pela primeira vez no Brasil, foram comercializadas mais unidades de tablets do que de PCs e notebooks.
Entre os fatores responsáveis pela guinada dos portáteis, estão o custo mais atrativo e a diversidade do público que utiliza o tablet. O analista da IDC Brasil Pedro Hagge explicou a Carlos Aros que jovens são os propulsores do crescimento do mercado de dispositivos portáteis.
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Outro perfil de usuário que cresce cada vez mais é o corporativo; o baixo custo e a vantagem da mobilidade têm feito as empresas adotarem os tablets. O coordenador do curso de Administração com formação em TI da FIAP, Claudio Carvajal, explicou o que querem as empresas que adotam os portáteis.
O conforto garantido pelos computadores de mesa ainda pesa na hora de decidir trocá-los por um portátil. Para o futuro, os analistas projetam os dispositivos híbridos, que fornecem o bem-estar exigido pelo usuários sem excluir a mobilidade.
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