Esposa de Antonio Ledezma diz que ele está “forte e bem de espírito”
Caracas, 2 mar (EFE).- Mitzy Capriles, esposa do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, preso acusado de conspiração contra o governo, disse nesta segunda-feira que viu seu marido e que ele está bem.
“Seu estado de saúde, em termos gerais, é bom. Está muito forte e bem de espírito. Com um desejo enorme de continuar lutando pela democracia e pela liberdade”, declarou Mitzy Capriles à emissora “Notícias24.TV”.
O prefeito e líder do partido opositor Aliança Bravo Povo (ABP) foi detido em 19 de fevereiro. No dia seguinte, foi acusado formalmente de conspiração e associação delitiva e enviado à Prisão Militar de Ramo Verde, próxima a Caracas.
De acordo com a esposa, as autoridades carcerárias garantiram que “todos os direitos humanos serão respeitados”. Conforme explicou, apenas ela e os filhos podem visitar o prefeito na cela. Os advogados o encontram em outra área do presídio, a mesma em que está Leopoldo López, líder do partido Vontade Popular processado por sua suposta responsabilidade nos atos violentos no fim de uma manifestação em Caracas há um ano.
Segundo Mitzy, o prefeito tem acesso “a alguma coisa do que acontece do lado de fora”.
A esposa de Ledezma anunciou na semana passada a intenção de fazer uma viagem internacional para denunciar a situação de seu marido, por considerar a acusação “absurda e injusta”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.