Esposa de López confirma viagem de grupo com Aécio a Caracas na quinta-feira

  • Por Agencia EFE
  • 16/06/2015 21h05
  • BlueSky

Caracas, 16 jun (EFE).- A esposa do opositor venezuelano preso Leopoldo López, Lilian Tintori, confirmou nesta terça-feira que o grupo de senadores brasileiros, entre eles o ex-candidato à presidência Aécio Neves chegará na próxima quinta-feira a Caracas.

“Eles alugaram um avião particular e vêm da mesma maneira. Chegam na quinta-feira às 11h (12h30 no horário de Brasília) ao aeroporto (internacional Simón Bolívar). Ali vamos recebê-los e temos uma agenda completa para que vejam com os próprios olhos o que todos os venezuelanos estão vivendo”, disse Lilian à Agência Efe.

A esposa do líder do partido Vontade Popular (VP) disse que houve dúvidas se a visita seria concretizada. Inicialmente, os senadores usariam um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), mas não houve resposta do governo venezuelano sobre a solicitação feita pelo Ministério da Defesa.

A falta de retorno foi vista pelos senadores como uma negativa do presidente Nicolás Maduro. Esse tipo de pedido é comum quando aviões militares, caso da aeronave da FAB, precisam cruzar o espaço aéreo e pousar em outro país.

Lilian afirmou que os senadores passarão apenas algumas horas na Venezuela e tentarão visitar os políticos presos no país. Entre eles estão Daniel Ceballos, Antonio Ledesma e o próprio López, que hoje completa 23 dias em greve de fome.

“A ideia da visita é que essa comissão brasileira veja os líderes presos, como nossos rapazes, homens e mulheres estão em greve de fome. Veja também as filas para comprar alimentos e a insegurança na qual vivem os venezuelanos”, completou a esposa de López. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.