Estação da Luz permanece fechada por tempo indeterminado, decide Defesa Civil

  • Por Tiago Muniz / Jovem Pan
  • 23/12/2015 13h50
  • BlueSky

Cartaz na estação Tucuruvi do metrô alerta passageiros sobre fechamento da estação Luz pelo incêndio no Museu da Língua Portuguesa

Dario Oliveira/Codigo19/Folhapress Cartaz na estação Tucuruvi do metrô alerta passageiros sobre fechamento da estação Luz pelo incêndio no Museu da Língua Portuguesa

A Defesa Civil Municipal de São Paulo decidiu manter a estação da Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) interditada por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada após reunião na prefeitura na manhã desta quarta-feira (23). A Defesa Civil diz que mantém a interrupção do tráfego de trens nas plataformas da estação a partir de um laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) entregue na noite de terça (22).

Ele recomenda que a liberação só ocorra depois que uma série de medidas forem tomadas pelo Governo do Estado, entre elas a retirada total dos escombros do incêndio e das estruturas de madeira dos telhados que exercem pressão sobre partes do imóvel afetadas. Além disso, deve ser providenciado o escoramento de uma parede interna que corre o risco de desabar.

Após as obras serem realizadas, haverá uma nova vistoria conjunta da Defesa Civil e de outros órgãos envolvidos.

Também foi mantida a interrupção do trânsito de veículos no Jardim da Luz, no trecho que passa em frente à estação e ao complexo do Museu da Língua Portuguesa.

O incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa na segunda-feira (21) deixou uma vítima fatal, o bombeiro civil Ronaldo Pereira da Cruz, de 39 anos. O corpo dele foi sepultado ontem (22) no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo.

Duas linhas da CPTM que têm o ponto final na estação da Luz. Com a interdição, os passageiros da linha 7-Rubi chegam no máximo até a parada Palmeiras-Barra Funda, de onde é possível fazer integração com a linha 3-Vermelha do Metrô. Já quem utiliza a linha 11-Coral, pode descer na estação Brás, que também tem conexão com a linha 3-Vermelha do Metrô.

O funcionamento do Metrô na estação, que recebe as linhas 1-Azul e 4-Amarela, transcorre normalmente.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.