Estado de saúde melhora e dom Paulo Evaristo Arns deixa a UTI
O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns foi transferido da unidade de terapia intensiva (UTI) para um quarto do Hospital Santa Catarina, para onde foi levado há uma semana.
Ele sofreu um mal súbito, na casa onde mora, em Taboão da Serra, município da Grande São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (8), o estado de saúde dele é estável.
Sem detalhar o tratamento e nem a doença da qual é vítima, a mesma nota comunica que o paciente deixou a UTI, no último sábado (6), sendo transferido para o quarto. Mas não há previsão de alta.
É a segunda vez que o cardeal, de 93 anos, é atendido no hospital nos últimos quatro anos. Em 2011, Dom Paulo foi submetido a tratamento por infecção na vesícula biliar, permanecendo 14 dias na UTI.
Membro da Ordem dos Franciscanos, ele é um dos religiosos mais destacados por sua atuação na área política e social, pela dedicação às pessoas humildes e oprimidas. No período da ditadura militar, ele teve papel importante na ajuda a perseguidos políticos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.