Estado Islâmico ataca hospital militar no Afeganistão e mata ao menos 30 pessoas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/03/2017 13h11 - Atualizado em 04/04/2017 16h33
  • BlueSky
KAB03 KABUL (AFGANISTÁN) 08/03/2017.- Miembros de las Fuerzas de Seguridad de Afganistán vigilan en las inmediaciones del hospital de Sardar Daud Khan después de ser objetivo de un ataque en el que al menos dos personas han muerto y otras 12 resultaron heridas, en Kabul (Afganistán), hoy, 8 de marzo de 2017. EFE/Hedayatullah Amid HEDAYATULLAH AMID/EFE Afeganistão - EFE

Homens armados disfarçados roupas brancas invadiram um hospital militar no Afeganistão nesta quarta-feira, matando ao menos 30 pessoas e deixando outras dezenas feridas.

O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico e aconteceu em um complexo de 400 leitos localizado perto de outros dois hospitais em um bairro com diversos prédios governamentais. O confronto entre os extremistas e as forças de segurança se arrastaram por horas.

Segundo o general Dawlat Waziri, porta-voz do ministério da Defesa, houve “mais de 30 mortos e mais de 50 feridos” no incidente, e que o exército combateu os atiradores andar por andar.

Segundo Wasiri, um homem bomba detonou sua carga dentro do complexo, enquanto outro foi morto por tiros. Um segurança foi morto e outros três ficaram feridos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.