Estado Islâmico crucifica 6 pessoas por não cumprir jejum do Ramadã na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2015 16h03

Beirute, 4 jul (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) crucificou neste sábado seis pessoas por não obedecer ao jejum do mês muçulmano do Ramadã no nordeste da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG assinalou que os seis foram pendurados no muro do quartel da “hisba” (corpo parapolicial dos jihadistas) da cidade de Al Mayadin, na província de Deir ez Zor, no nordeste da Síria.

Além disso, os radicais colocaram no pescoço de suas vítimas um cartaz com a mensagem “crucificação por um dia inteiro e 70 chicotadas por romper o jejum do Ramadã”.

O Observatório indicou que os extremistas usam informantes que os alertam sobre quem não cumpre o Ramadã. Depois, os soldados da “hisba” são enviados para capturar os infratores.

Somente na última semana, os radicais crucificaram cerca de 30 pessoas na província de Deir ez Zor, sobretudo, em Al Mayadin, por descumprimento ao jejum do mês muçulmano.

No último dia 29 de junho se completou um ano da proclamação de um califado por parte dos jihadistas, que dominaram amplas partes da Síria e do Iraque. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.