Estado Islâmico mata 6 pessoas e derruba um avião na Síria

  • Por EFE
  • 24/04/2015 13h16

"Quero enviar uma mensagem aos meus irmãos Reprodução Membro do EI pede em vídeo que muçulmanos cometam mais atentados na Austrália

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assassinou nesta sexta-feira seis pessoas, em sua maioria curdos, no norte da Síria e derrubou um avião militar no sul do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O OSDH explicou que o EI assassinou com armas brancas seis pessoas na periferia da província setentrional de Aleppo, após acusá-las de “espionagem a favor do regime e dos partidos curdos ateus.

Por outro lado, o grupo extremista derrubou um avião militar perto do aeroporto do Exército sírio de Jaljala, na periferia da província meridional de Al Suaida, ao sudeste de Damasco.

É desconhecido o destino da tripulação da aeronave, acrescentou a ONG.

O EI proclamou um califado em 28 de junho em zonas da Síria e Iraque, países nos quais tomou áreas do norte e do centro.

Nesses territórios, o grupo extremista assassinou centenas de pessoas sob diferentes acusações após instaurar um regime baseado em uma interpretação radical do islã sunita.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.