Estilista senegalês que migrou à Espanha de balsa lança sua primeira coleção
Valência (Espanha), 14 nov (EFE).- Fatiss Munraw, um estilista senegalês de 28 anos, chegou à Espanha em uma precária balsa como imigrante ilegal há oito anos para tornar seu sonho de ser designer de moda realidade, o que acontecerá neste sábado, quando apresentar sua primeira coleção em Valência.
“Quis vir a Valência porque meus amigos estavam aqui, me diziam que aqui era melhor e queria ter algo para lutar para ser alguém no mundo da moda”, disse Fatiss Mundaw à Agência Efe.
Munraw, que deixou de estudar aos 13 anos para ser estilista, lembrou as dificuldades que passou em sua chegada à Espanha, quando “não tinha nem um teto onde dormir”.
Sua vida melhorou quando um homem, cujo nome não quis revelar, se fixou no esboço de um vestido que desenhava e disse que gostava de seu estilo.
“Ele me deu um teto, me comprou uma máquina de costura e continua me ajudando dia a dia nesta luta”, contou.
Fatiss Munraw preparou uma coleção de mais de 30 vestidos confeccionados por ele mesmo com “um toque europeu, embora tenham estilo africano”, detalhou.
“Quando chego em frente à máquina de costura, eu sento e fico”, disse ao expressar a “grande emoção” que sente às vésperas de seu primeiro desfile, que está preparando há três meses.
A organizadora do evento, Lidia Herrero, declarou que o desfile foi organizado “sem nenhum tipo de financiamento prévio, com custo zero”, mas espera cobrir as despesas com os dez euros que cobrarão dos presentes. EFE
eob/cd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.