Estrangeiro mata dois homens que tentaram o sequestrar no Iêmen
Sana, 24 abr (EFE).- Um cidadão estrangeiro matou a tiros nesta quinta-feira dois homens que tentaram o sequestrar no centro da capital Sana, no que seria o sexto rapto de um ocidental nos últimos três meses, informou o Ministério da Defesa.
O homem, que não teve a nacionalidade revelada, disparou com sua própria arma nos dois indivíduos, que também estavam armados, para resistir à tentativa de sequestro. O fato ocorreu em uma luxuosa rua no centro de Sena.
Segundo o comunicado do ministério, um carro estava esperando os criminosos e fugiu quando o tiroteio começou.
Esta é a primeira vez que um estrangeiro mata milicianos que tentavam sequestrá-lo no Iêmen, um país que vive um aumento deste tipo de crime nos últimos meses.
O sequestro de estrangeiros é frequente no Iêmen e geralmente é cometido por integrantes de tribos que usam os reféns para pressionar o governo para que atenda a suas exigências.
Apenas em fevereiro, grupos armados iemenitas sequestraram uma médica tcheca, que foi liberada horas mais tarde, assim como um cidadão alemão e dois britânicos.
No final de março, dois funcionários do Escritório das Nações Unidas no Iêmen foram libertados após permanecerem retidos durante algumas horas.
O Iêmen, o país mais pobre da Península Arábica, tornou-se mais instável desde a eclosão dos protestos de 2011 contra o então presidente, Ali Abdala Saleh, que cedeu o poder em fevereiro de 2012 para Abdo Rabu Mansur Hadi. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.