Estudantes contra a reforma na educação em São Paulo fecham Av. Paulista

  • Por Jovem Pan com Folhapress
  • 09/10/2015 08h36
SAO PAULO, SP,09.10.2015:PROTESTO-ESCOLAS-Estudantes secundaristas fazem protesto em frente ao Masp na av Paulista nesta manha de sexta feira (09), em Sao Paulo, contra a reorganizacao e fechamento de escolas estaduais, proposta pelo governador Geraldo Alckmin. (Foto: Dario Oliveira/Codigo19/Folhapress) Dario Oliveira/Codigo19/Folhapress Estudantes contra reforma nas escolas estaduais proposta por Alckmin protestam na Avenida Paulista

Estudantes secundaristas fazem protesto em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Av. Paulista, na manhã de sexta-feira (09), em Sao Paulo, contra a reorganização e fechamento de escolas estaduais, proposta pelo governador Geraldo Alckmin.

Eles saíram em passeata pela avenida, que foi interditada nos dois sentidos.

A reestruturtação proposta pelo governo estadual quer que cada escola concentre apenas um ciclo do período escolar. Ou seja, algumas instituições terão aulas apenas para o Ensino Médio, outras para apenas uma parte do Ensino Fundamental, e assim por diante.

Grupos contrários à medida temem que isso diminua a contratação de professores, deixe as salas de aula lotadas e dificulte o acesso de alunos a escolas (caso eles não estejam perto de instituições com a série correspondente após a reforma), aumentando a evasão escolar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.