Estudantes selecionados no Fies devem fechar contratos a partir do dia 10/02

  • Por Agência Estado
  • 05/02/2016 09h06
Fies Fies

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), divulgou os prazos para a realização de aditamentos dos contratos do programa.

De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (05/01), o estudante pré-selecionado na chamada única do Fies que tiver sua inscrição validada pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) no período de 2 à 5 de fevereiro deste ano deverá comparecer ao agente financeiro a partir do dia 10 de fevereiro para contratação do financiamento.

Pela portaria, o FNDE, que é vinculado ao Ministério da Educação, também libera, até 30 de abril, a realização de aditamento de suspensão temporária do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2014, 1º e 2º semestres de 2015.

Libera ainda, até a mesma data, a realização de encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento para semestre anterior ao 1º semestre de 2016. Tanto a suspensão quanto o encerramento deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nos sites do MEC e do FNDE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.