Estudantes terão três dias para fazer inscrição no SISU a partir desta segunda-feira (08)

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2015 09h04
USP imagens usp

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) abre as inscrições para o processo nesta segunda-feira (08) e encerra o recebimento na quarta (10). Os estudantes que fizeram o ENEM 2014 e que pretendem conseguir uma vaga em instituições públicas de ensino superior deverão fazer a solicitação pelo site oficial.

A inscrição é gratuita e oferece a possibilidade de escolha de até duas opções de curso, mas o Ministério da Educação alerta que as universidades poderão atribuir pesos diferentes aos blocos da prova do ENEM. Em um curso de Física, por exemplo, o bloco de Ciências da Natureza poderá contar mais no fechamento do que a nota em Linguagens.

Para ajudar o estudante no monitoramento da inscrição, o SISU calculará uma vez ao dia e divulgará a nota para cada curso.

No caso de aprovação na chamada regular que acontecerá no próximo dia 15, a matrícula deverá ser feita em 19, 22 e 23 de junho. Mas atenção, porque é preciso acessar o SISU para participar da lista de espera na primeira opção de curso. Neste caso, procure a instituição de ensino desejada a partir de 2 de julho para acompanhar o restante do processo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.