EUA aumentam vigilância de viagens aéreas por ameaça terrorista

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2014 12h39
  • BlueSky

Washington, 7 jul (EFE).- As pessoas que viajarem de certos aeropotos internacionais com destino aos Estados Unidos deverão provar que seus aparelhos eletrônicos, como telefones celulares e computadores, funcionam antes de entrar nas aeronaves, informaram nesta segunda-feira as autoridades.

A direção de Segurança no Transporte (TSA) disse que os artefatos que não ligarem serão confiscados, e os passageiros responsáveis por eles serão submetidos a uma inspeção adicional.

As medidas ocorrem depois que as autoridades americanas expressaram preocupação pelo trabalho de grupos terroristas vinculados à Al Qaeda para o desenvolvimento de uma bomba que possa passar sem detecção nos aeroportos.

O comunicado da agência não especificou quais são os aeroportos onde será aplicado o requisito de verificar o funcionamento dos artefatos eletrônicos. Atualmente há voos aos EUA sem escalas desde cerca de 250 aeroportos no mundo todo.

“Durante a verificação de segurança, os agentes também podem pedir (aos passageiros) que liguem alguns artefatos, incluindo os telefones”, assinalou o comunicado da TSA, acrescentando que os artefatos que não ligarem “não poderão ser levados a bordo do avião”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.