EUA condenam ataque de morteiros ao consulado da Rússia na
Washington, 19 mai (EFE).- O departamento de Estado dos EUA condenou nesta terça-feira o ataque de morteiros ao consulado da Rússia em Damasco, na Síria, que não deixou ninguém ferido, e pediu que os responsáveis prestem contas à justiça.
“Os Estados Unidos condenam o ataque ao consulado da Rússia, um edifício protegido pela lei internacional. Pedimos que os responsáveis prestem contas e reiteramos a necessidade de uma solução política à agitação na Síria”, afirmou a diplomacia americana em comunicado.
O consulado da embaixada da Rússia em Damasco foi atacado hoje com morteiros, informaram as autoridades russas, que qualificaram o incidente de “atentado terrorista”.
“O consulado foi atacado hoje com morteiros. Um projétil explodiu na entrada do edifício, e outro impactou as dependências administrativas”, confirmou à agência “Interfax” a assessoria de imprensa da delegação russa na Síria, Asiyat Turichieva.
O ataque aconteceu na hora do almoço, e por isso o prédio estava vazio.
Um cidadão sírio morreu e outras nove pessoas ficaram feridas em outro ataque com morteiros na embaixada russa em Damasco em novembro de 2013.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.