EUA fazem três novos ataques aéreos perto de represa no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 04/09/2014 17h07

Washington, 4 set (EFE).- As forças militares americanas atacaram novamente as posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no norte do Iraque com três bombardeios entre ontem e esta quinta-feira nas proximidades da represa de Mossul, informou o Comando Central do Pentágono.

Segundo o comunicado, os ataques destruíram dois veículos armados e um posto de observação pertencentes ao EI utilizando aviões de combate.

Com estes ataques aéreos, chegou a 127 o número de bombardeios efetuados pelo Comando Central americano no Iraque desde que começou a operação nesse país para conter o avanço do grupo jihadista.

Os EUA continuaram com os ataques apesar do recente assassinato do jornalista americano Steven Sotloff, decapitado por um membro do EI conforme um vídeo divulgado nesta semana pelos terroristas em represália à ofensiva americana contra suas posições no Iraque.

Os extremistas haviam ameaçado matar Sotloff há apenas duas semanas quando publicaram a decapitação do também jornalista americano James Foley. Na mais recente execução, eles ameaçaram assassinar um cidadão britânico.

Nesta quinta, Obama e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, insistiram em uma mensagem conjunta em função do começo da cúpula da Otan no País de Gales que as nações democráticas não serão intimidadas pelas ameaças dos terroristas.

“Se os terroristas pensam que ficaremos fragilizados diante de suas ameaças, estarão equivocados. Países como o Reino Unido e os Estados Unidos não serão intimidados por assassinos”, disseram no texto. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.