EUA revelam profunda preocupação com condenação de López na Venezuela

  • Por Agencia EFE
  • 11/09/2015 02h40

Washington, 10 set (EFE).- A subsecretária de Estado dos Estados Unidos para o Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson, se mostrou “profundamente preocupada” com a pena de 13 anos e nove meses de prisão ditada nesta quinta-feira para o líder da oposição venezuelana Leopoldo López.

Em seu perfil no Twitter, Roberta escreveu que está “profundamente preocupada com a condenação de Leopoldo López” e pediu que “o governo proteja a democracia e os direitos humanos na Venezuela”.

López foi condenado hoje a 13 anos e nove meses de prisão em decisão de um tribunal de primeira instância, informaram fontes de seu partido, o Vontade Popular (VP), e seu advogado, Roberto Marrero.

“Terminou a audiência e a juíza (Susana) Barreiros sentenciou Leopoldo a 13 anos, nove meses e sete dias de reclusão na prisão de Ramo Verde”, disse Marrero em seu perfil do Twitter.

Com isso, López pegou a pena máxima para os crimes dos quais era acusado: incitação à violência, formação de quadrilha, danos à propriedade e incêndio, todos relacionados com os atos violentos ocorridos no final de uma manifestação antigovernamental convocada por ele e outros políticos no dia 12 de fevereiro de 2014, que terminou com três mortes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.