EUA sancionam dois cidadãos do Catar por arrecadarem recursos para Al Qaeda

  • Por Agencia EFE
  • 05/08/2015 22h18
  • BlueSky

Washington, 5 ago (EFE).- O governo dos Estados Unidos impôs sanções econômicas a dois cidadãos do Catar por auxiliarem financeiramente os grupos terroristas Al Qaeda e Frente al Nusra em Síria, Paquistão e Sudão, conforme anunciou nesta quarta-feira o Departamento do Tesouro.

Em comunicado, o departamento federal ressaltou que ambos os grupos recorreram “nos últimos anos a esquemas cada vez mais complexos devido à pressão internacional para manter o fluxo de recursos para apoio das atividades terroristas”.

Os alvos das sanções são Saad bin Saad Muhammad Shariyan al Kaabi, com passaporte do Catar e que ajudou financeiramente a Frente al Nusra, braço da Al Qaeda na Síria, e o também catariano Abdallah Saleh Muhammad al Kawari, que arrecadou recursos para diversas facções da Al Qaeda.

“Os dois designados nesta quarta-feira apoiaram extremistas violentos em Síria, Paquistão e Sudão”, ressaltou o governo americano. O governo americano classificou ambos como “agentes fundamentais” no financiamento destes grupos.

Como consequência de sua designação como terroristas internacionais, ficam congelados os ativos que possam ter sob jurisdição americana e se proíbe a entidades e cidadãos americanos realizar transações financeiras com os sancionados. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.