Ex-chefe executivo de Hong Kong é condenado a 20 meses de prisão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/02/2017 08h14
KO10 HONG KONG (CHINA) 22/02/2017.- Selina Tsang Pou Siu-mei, mujer del ex jefe de gobierno Donald Tsang, se prepara para atender a los medios a su salida del Tribunal Supremo de Hong Kong (China) hoy, 22 de febrero de 2017. Un ex jefe del Gobierno de Hong Kong, Donald Tsang, fue condenado hoy a veinte meses de cárcel tras haber sido declarado culpable de conducta indebida el viernes, lo que le convierte en el funcionario de más alto rango que va a prisión en la historia de Hong Kong. EFE/Jerome Favre JEROME FAVRE/EFE Donald Tsang

O ex-chefe executivo de Hong Kong Donald Tsang, de 72 anos, foi sentenciado a 20 meses de prisão por má conduta em cargo público.

O político foi acusado de ter alugado um luxuoso apartamento para sua aposentadoria de um empresário cuja companhia tinha interesse em uma licença de rádio digital.

O juiz Andrew Chan disse que iria sentenciar Tsang a 30 meses de prisão, mas tirou 10 meses por causa de seu “bom caráter” e contribuição para Hong Kong.

Tsang foi chefe executivo de Hong Kong entre 2005 e 2012. Ele se torna o mais alto funcionário do território, que se orgulha da reputação de governança limpa, condenado por corrupção.

A esposa de Tsang, Selina Tsang, disse a repórteres que ela e outros membros da família estão “desapontados e com o coração partido” com a sentença e que planejam apelar da decisão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.