Ex-diretor do BC vê concessões como saída para melhora na economia

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2016 15h38
Reprodução/Youtube Fecomercio Alexandre Schwartsman - REP - YOUTUBE

A semana começou com muitas informações ruins para o governo, com queda de popularidade, muito relacionada à crise econômica, mas principalmente as delações que têm o envolvimento de ministros da cúpula do governo, inclusive o presidente Michel Temer. Diante de tudo isso, as projeções da economia brasileira não são boas. Segundo o ex-diretor de Assuntos Internacionals do Banco Central Alexandre Schwartsman, as concessões acabam sendo a melhor saída para a melhora no setor.

“Tem que adiantar o programa de concessões, acelerar isso, porque eu acho que a única coisa que pode acelerar um investimento particularmente em infraestrutura é se você der essas condições nos programas de concessão, parceria público-privada, privatização e etc.”, disse o ex-diretor do BC.

Para Schwartsman, é necessário esperar por uma reação do Banco Central com relação ao corte de juros. Apesar da resposta não ser imediata, é algo necessário para o momento.

“Não tem muita saída. A gente vai ter que esperar aí pelo Banco Central se movendo, no sentido de cortar mais juros, acho que o espaço tá aparecendo. E na medida que o Banco Central corta os juros, a atividade reage. Só que não é imediato. A gente sabe, pela experiência passada, que corte de juros só se manifesta na demanda tipicamente um dois trimestres pra frente, então, vai demorar”, afirmou.

Confira no áudio acima a entrevista completa de Alexandre Schwartsman, ex-diretor do Banco Central.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.