Ex-médico acusado de 56 estupros chega ao Brasil nesta quarta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 09h53

O ex-médico condenado a 278 anos de cadeia pela prática de 56 estupros deve desembarcar de avião da Polícia Federal na tarde de hoje em Congonhas. Roger Abdelmassih foi preso em Assunção, Paraguai, e levado para Ciudad Del Leste, diz a Thiago Muniz, o secretário antidrogas paraguaio, Luiz Rojas.

O Ministério Público chegou ao paradeiro de Abdelmassih a partir da investigação em uma fazenda de Avaré, no interior paulista, no mês de maio. O procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, disse ao repórter Anderson Costa quais foram os indícios encontrados no local.

“Nesta área rural, o Ministério Público obteve o mandado judicial que foi cumprido com o apoio da Polícia Civil para saber se ele estava lá ou se tinha estado lá. Fizemos neste local a apreensão de documentos e de informações. Uma das suspeitas é de que empresas teriam sido utilizadas para promover lavagem de dinheiro, para fazer a remessa de dinheiro para o exterior.”

O promotor de Justiça afirmou que outras pessoas colaboraram para que Roger Abdelmassih vivesse no Paraguai. Luiz Henrique Cardoso Dal Poz explicou como funcionava o esquema para que o ex-médico pudesse se manter fora do país.

“Havia uma rede de favorecimento a essa fuga e para possibilitar esse favorecimento à prática de outros crimes. (…) Falsidade ideológica, falsidade documental numa estrutura que possibilitava a engrenagem, a circulação financeira para custear essa fuga dele.” 

Abdelmassih era especialista em fertilidade assistida e abusou de dezenas de pacientes na sua luxuosa clínica em bairro nobre paulistano. O criminalista Sergei Cobra Arbex explicou que, ao fugir da Justiça, o ex-médico conseguiu complicar as vantagens inerentes à execução penal.

A polícia paraguaia localizou Abdelmassih na semana passada e fez campana no aguardo da melhor oportunidade para a prisão. O estuprador é um dos foragidos mais procurados pela Justiça brasileira foi capturado quando levava as filhas à escola em bairro nobre de Assunção.

Além da lavagem de dinheiro, o Ministério Público investigava suposta falsidade ideológica e falsidade documental. Abdelmassih era um dos homens mais procurados pela polícia paulista e chegará na tarde de hoje no Aeroporto de Congonhas.

*Ouça os detalhes no áudio 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.