Ex-ministro da saúde é internado na UTI após sofrer infarto

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2014 16h37
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 22-12-2011: Adib Jatene, 82, médico no HCOr (Hospital do Coração) fala sobre saúde no Brasil, em São Paulo (SP). (Foto: Marisa Cauduro/Folhapress COTIDIANO) Marisa Cauduro/Folhapress Brasil está de luto: morre o mestre dos cardiologistas Adib Jatene

O ex-ministro da saúde Adib Jatene está internado na UTI do Hospital do Coração (Hcor), no bairro do Paraíso, em São Paulo. Aos 85 anos, o ex-ministro, que é diabético, sofreu um infarto. Jatene respira com ajuda de aparelhos e foi colocado em seu coração um balão intra-aórtico, para manter estáveis os batimentos cardíacos. As informações são da repórter Izilda Alves.

Cateterismo realizado na tarde desta terça revelou que a causa da internação foi um infarto. Jatene, que também é médico e diretor do HCor, foi levado ao hospital na noite de segunda (22) após sentir dificuldades em respirar. A suspeita inicial era de infecção pulmonar*. O estado de saúde do ex-ministro é considerado estável.

Adib Jatene foi secretário estadual de saúde no governo de Paulo Maluf e duas vezes ministro da saúde, durante a gestão dos presidentes Fernando Collor e de Fernando Henrique Cardoso.

*Informações atualizadas às 17h20

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.