Ex-presidente colombiano rejeita acusações de Maduro por morte de deputado

  • Por Agencia EFE
  • 04/10/2014 14h19

Bogotá, 4 out (EFE).- O ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, rejeitou neste sábado as declarações do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que o acusou de ser o responsável pelo assassinato do deputado chavista Robert Serra na última quarta-feira em Caracas.

“Os autores intelectuais, estou mais que seguro, estão fora do país, pelas informações que tenho, apontam para a Colômbia e para o grupo de criminosos comandados pelo ex-presidente Álvaro Uribe”, garantiu ontem Maduro durante o enterro de Serra e de sua companheira María Herrera.

Uribe, por sua vez, afirmou que o governo venezuelano é uma “ditadura” e condenou o silêncio do governo da Colômbia, afirmando que enquanto o presidente Juan Manuel Santos “apoia Maduro para o Conselho de Segurança, o ditador se aproveita para me acusar pelo assassinato de um deputado”, escreveu no Twitter o ex-presidente e atual senador.

Uribe rejeitou também a atitude do prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, que repercutiu as acusações do presidente venezuelano, também através das redes sociais.

“Deputado socialista venezuelano, Robert Serra, que denunciou os vínculos do expulso Saleh com os Nazistas e com Uribe, foi assassinado”, escreveu Petro em sua conta na rede social.

Em resposta a Petro, Uribe disse que o “prefeito chavista de Bogotá repercute a acusação da ditadura de Maduro”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.