Ex-presidente do BC define primeiras medidas econômicas em Governo Temer
Cotado como ministro da Fazenda em uma eventual equipe ministerial de Michel Temer, Henrique Meirelles definiu com o vice-presidente três eixos das primeiras medidas econômicas que serão tomadas na pasta.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a primeira medida será um teto para o crescimento dos gastos públicos; a segunda é uma reforma da Previdência, seguida da racionalização do sistema tributária.
O ex-presidente do Banco Central afirmou, em reuniões com assessores de Temer, que o lema do novo Governo será “vamos devagar, mas estamos com pressa”.
Desta forma, medidas para resolver o problema das contas públicas deverão ser aprovadas no curto prazo para que a situação do desequilíbrio seja revertida. Meirelles preocupa-se ainda com a intençaõ de sinalizar que em dois anos podemos ter, novamente, um superávit primário e a necessidade de aprovação de medidas de modo imeditado.
Cotado para o Ministério do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR) adotará ações como animação econômica e gestão e governança para a melhoria do funcionamento da máquina pública.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.