Ex-presidente português Soares comemora saída de Sócrates da prisão
Lisboa, 6 set (EFE).- O ex-presidente de Portugal, Mário Soares, histórico dirigente socialista, afirmou neste domingo estar “muito satisfeito” com a saída da prisão do ex-primeiro-ministro José Sócrates, após visitá-lo em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar.
Embora Soares tenha se negado a fazer comentários à imprensa sobre o processo ao chegar na casa de Sócrates, na saída disse estar satisfeito de ver Sócrates em casa e repetiu várias vezes que o encontrou “muito bem”.
A visita de Soares, presidente de Portugal entre 1986 e 1996, aconteceu no dia do aniversário de 58 anos de Sócrates. O ex-presidente é o primeiro político a visitá-lo desde que saiu da prisão, na sexta-feira.
Soares já havia vistado Sócrates quando ele estava na prisão de Évora, e durante os nove meses em que esteve internado solicitou várias vezes publicamente sua libertação.
José Sócrates foi detido em 21 de novembro no aeroporto de Lisboa e foi admitido na prisão de Évora quatro dias depois, acusado de corrupção, fraude fiscal e lavagem de dinheiro.
Na sexta-feira, o juiz Carlos Alexandre decidiu alterar as medidas de coação aplicadas e permitir que passasse para prisão domiciliar por entender que “o perigo de perturbação da investigação” tinha diminuído. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.