Ex-professor britânico gravava com câmera escondida crianças de um internado

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2015 11h59

Londres, 27 ago (EFE).- Um ex-professor do Reino Unido filmou com uma câmera escondida mais de 120 crianças durante 16 anos em um internado do sul da Inglaterra, informaram nesta quinta-feira fontes da Justiça local.

Thomson-Glover, ex-docente do Cliffton College de Bristol, um exclusivo internado que custa 30 mil libras por ano, admitiu à justiça ter gravado alunos de idades compreendidas entre os 12 e 17 anos.

O homem de 56 anos, que já está preso, foi condenado pela corte de Taunton Crown a três anos e nove meses de prisão, depois de admitir as 37 acusações que lhe eram imputadas.

A Polícia encontrou, em posse do condenado, mais de 300 fitas em formato VHS, que somavam mais de 2.500 horas de gravação escondida, nas quais apareciam até 130 vítimas.

A inspetora Andrea Kingdon, agente da Polícia de Devon e Cornualha, explicou à “BBC” que as imagens incluíam “crianças e adultos, tomando banho, trocando de roupa, usando o banheiro” ou realizando outros “atos privados”.

“A forma pela qual se comportou é abominável, é uma violação em massa à confiança e à privacidade… E é degradante imaginar sua posição em relação às vítimas”, denunciou Andrea.

O pai de uma das vítimas de 14 anos afirmou que o professor parecia um “analfabeto” no uso de tecnologia, apesar de agora as gravações terem demonstrado o contrário.

Além disso, o pai acrescentou que Thomson-Glover era “absolutamente encantador”, embora houvesse um sentimento geral de que ele “ficava perto demais das crianças”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.