Exames apontam que polêmico prefeito de Toronto tem câncer raro
Toronto (Canadá), 17 set (EFE).- O prefeito de Toronto, Rob Ford, será submetido a um tratamento mediante quimioterapia após a confirmação de um lipossarcoma, um tumor maligno que afeta os tecidos moles do corpo, informaram nesta quarta-feira fontes hospitalares.
Ford foi hospitalizado em 11 de setembro, após reclamar de dores abdominais.
Após sua hospitalização, os doutores detectaram no polêmico prefeito de Toronto um tumor “de grandes dimensões” na zona abdominal.
Durante uma entrevista coletiva, o doutor Zane Cohen, do Hospital Mount Sinai de Toronto, explicou que as biópsias realizadas nos últimos dias revelaram que é “um tumor lipossarcoma maligno” que não afeta nenhum órgão.
Cohen disse que se trata de um tumor “muito incomum e difícil”, embora tenha dito que está convencido de que “o tratamento agressivo” de quimioterapia que será realizado em Ford eliminará o câncer.
O oncologista também disse que o tamanho do tumor é de 12 centímetros por 12 centímetros.
Na sexta-feira, após ser internado no hospital e saber que tinha desenvolvido um tumor, Ford retirou sua candidatura para a reeleição à Prefeitura de Toronto.
Rob Ford foi eleito prefeito da cidade canadense em 2010 com uma plataforma baseada no corte de impostos.
Ao mesmo tempo em que o prefeito se retirou da campanha eleitoral para renovar seu mandato, seu irmão e atualmente vereador na Prefeitura de Toronto, Doug Ford, apresentou sua candidatura à Prefeitura “para continuar o trabalho”.
No momento de sua retirada, as enquetes apontavam que Rob Ford estava em segundo lugar em preferência de voto.
Os Ford são uma influente e poderosa família de empresários e políticos conservadores de Toronto, que obtiveram fama nacional e internacional por seus problemas com o álcool e as drogas.
Rob Ford foi “caçado” em vários vídeos e gravações de áudio fumando “crack” e também bêbado e proferindo insultos raciais, homofóbicos e sexuais contra destacadas figuras políticas do país.
Além disso, Rob Ford foi investigado pela polícia por sua relação com conhecidos criminosos de Toronto.
Doug Ford, por sua vez, foi acusado pelo jornal mais influente do Canadá, “The Globe and Mail”, de ter traficado com drogas em sua juventude.
Sua irmã, Kathy Ford, reconheceu publicamente sua toxicomania e passou em várias ocasiões pelos tribunais.
O patriarca da família, Doug Ford Sr., foi um destacado empresário e político conservador, que morreu em 2006 por causa de um câncer de cólon. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.