Exército argelino busca 5 supostos jihadistas tunisianos
Argel, 14 mar (EFE).- O exército argelino entrou em “alerta máximo” e iniciou uma ampla operação de rastreamento na cidade de Al Tarf, que faz fronteira com a Tunísia, em busca de cinco supostos terroristas tunisianos, segundo fontes dos serviços de segurança citadas pela imprensa local.
Os supostos terroristas procedem da cidade tunisiana de Hamam Burguiba, da região de Yenduba, ao noroeste, e passaram pelas duas localidades de Raml Esuk e Bugus, segundo as fontes.
Os militares argelinos se mobilizaram na região depois que os serviços de segurança tunisianos foram informados que os supostos terroristas deveriam cruzar o território argelino.
Segundo as fontes, o exército argelino “está em alerta máximo” e iniciou uma operação de rastreamento na área montanhosa e de densa vegetação florestal desta região do extremo leste da Argélia, onde seriam encontrados os terroristas. Os militares instalaram vários controles nas estradas da região.
Há dois dias, o Ministério do Interior tunisiano publicou uma lista de pelo menos 700 nomes dos principais e mais perigosos jihadistas tunisianos que estão em fuga e procurados.
A maioria dos jihadistas da lista são das regiões de Kserin e Yenduba, ambas na fronteira com a Argélia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.