Exército argelino mata 22 jihadistas em operação no norte do país

  • Por Agencia EFE
  • 19/05/2015 20h02

Túnis, 19 mai (EFE).- Unidades do Exército da Argélia mataram nesta terça-feira 22 jihadistas durante uma operação antiterrorista realizada na província de Bouira, na região da Cabília, no norte do país, informou o Ministério da Defesa.

Em comunicado, o escritório de informação militar explicou que a ação, ainda em andamento, teve início na manhã de hoje na localidade de Ferkioua e que os extremistas foram mortos depois do meio-dia.

“Durante a operação foram confiscados 11 fuzis de assalto classe Kalashnikov, uma metralhadora tipo FMPK, oito armas semiautomático, um fuzil de franco-atirador, uma pistola, além de grande quantidade de granadas, munição e uma estação de rádio”, acrescentou a nota.

A atividade jihadista aumentou nos últimos meses em diversas regiões da Argélia, país que na década de 90 foi vítima de uma das piores ofensivas dos radicais islâmicos.

Só nos últimos dois meses, o Exército argelino realizou mais de seis operações nas quais mais de 30 pessoas suspeitas de terrorismo no país foram mortas.

A movimentação coincide com uma crescente presença de grupos extremistas ao longo da porosa fronteira entre Argélia, Tunísia e Líbia, transformada em um ponto de encontro e recrutamento de radicais que pretendem se unir ao Estado Islâmico (EI). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.