Exército da Síria captura ponto importante da cidade de Alepo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/10/2016 13h26
GRA092. LONDRES, 20/10/2016.- Fotografía de satélite de la destrucción en Alepo en octubre 2016, facilitada por Amnistía International (AI) que urgió hoy a la ONU a adoptar medidas para poner fin a los "implacables ataques" dirigidos contra civiles en el este de la ciudad siria. AI reveló en un comunicado emitido en su sede en Londres nuevas imágenes obtenidas por satélite que ilustran la escala de la destrucción de Alepo y aporta testimonios de ciudadanos atrapados. Esos documentos prueban, según Amnistía, que las fuerzas del Gobierno sirio, con apoyo de Rusia, han atacado viviendas residenciales, instalaciones médicas, escuelas, mercados y mezquitas como parte de una estrategia militar deliberada para vaciar la ciudad y asumir su control. EFE (SOLO USO EDITORIAL) EFE Foto de satélite facilitada pela Anistia Internacional mostra destruição em Alepo

Ativistas da oposição síria e a televisão estatal afirmaram que o governo e seus aliados capturaram um ponto importante na cidade de Alepo no qual o combate com os grupos rebeldes recomeçou durante o final de semana. 

A agência de notícias SANA divulgou nesta segunda-feira (24) que as tropas do governo capturaram a colina de Bazo, no topo ao sul em Alepo, perto de bases militares. 

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado no Reino Unido, afirmou que Bazo foi tomado em meio a um intenso bombardeamento. O Observatório e o Centro de Mídia de Aleppo, um coletivo ativista, disseram que as forças do governo estão bombardeando os bairros controlados pelos rebeldes em Alepo. 

A SANA afirmou que os rebeldes bombardearam bairros controlados pelo governo, matando uma pessoa e ferindo sete. 

O combate em Alepo foi retomado na noite de sábado, após uma pausa com o intuito de permitir a saída de civis e rebeldes dos distritos do leste terminou sem nenhum efeito. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.