Exército da Síria diz que matou 100 terroristas em base aérea
Damasco, 11 jun (EFE).- O Exército da Síria assegurou nesta quinta-feira que matou cem membros do Frente al Nusra, braço da Al Qaeda neste país, e de outros grupos afins em combates na base aérea de Al Zalah, no sul do país, onde negou que seus adversários tenham entrado.
Uma fonte militar, citada pela agência de notícias oficial síria, a “Sana”, assinalou que as Forças Armadas frustraram várias tentativas de “organizações terroristas takfiris (muçulmanas radicais) de se infiltrar no aeroporto militar de Al Zalah, no oeste da província de Sueida.
A fonte acrescentou que os soldados lançaram várias operações de precisão, nas quais também destruíram dezenas de veículos de seus oponentes.
Anteriormente, o Observatório Sírio de Direitos Humanos tinha informado que rebeldes de vários grupos, que não detalhou, tomaram o controle parcial da base, onde ontem iniciaram uma ofensiva para assumir seu domínio.
A ONG informou que os combates entre ambos os grupos continuam no interior do local, onde as autoridades contam com o apoio das Forças de Defesa Nacional e dos Comitês Populares (milícias pró-governo), assim como de moradores da região que se uniram aos combates.
O Observatório destacou que há mortos e feridos em ambas as partes, embora não tenha detalhado seu número.
Em paralelo, o Exército realizou uma série de ataques contra alvos da Frente al Nusra nos povoados de Um Ualad, Al Karak e Rajam, na província sulina de Deraa, vizinha a Sueida, informou Sana. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.